sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sendo luz em um mundo em Trevas

Há uma passagem que devemos meditar que está escrito em Efésios  5:8. Que diz que no passado eramos trevas, ou seja, andávamos nas trevas, na  escuridão, sem conhecer a Deus e o seu amor. Porém agora segundo essa passagem devemos andar na luz, como filhos de Deus.

Esta passagem me fez pensar e por isso estou compartilhando com vocês esta reflexão. Por isso depois de Lê-la. Medite em casa sobre este artigo e essa passagem.

A passagem começa dizendo: que no passado eramos trevas . Isso não significa que andávamos com uma vida completamente louca, fazendo todo tipo de ato pecaminoso.


O ponto crucial dessa passagem se refere, ao não conhecimento de Deus, e de seu filho. Pois ao entregarmos a nossa vida a Cristo, a luz começa agora a refletir, no nosso presente e futuro.


Sendo assim significa que, andar em trevas é não refletir quem Cristo é. E se a luz está em nós devemos andar nela como filhos.

Como erradiar a luz de Cristo?

Quando entregamos a nossa vida a Jesus, apenas damos o primeiro passo e depois disso devemos prosseguir conhecendo e conhecendo a Deus. E nesse processo, vamos refletindo a imagem do senhor como por espelho, glória em glória. Porém isso só é possível se verdadeiramente permanecermos nos seus ensinos.
Quando procuramos conhecê-lo. E vemos como ele é realmente. Devemos então imitá-lo, assim como Paulo imitava, pois a função do Espírito Santo é nos fazer semelhantes a Cristo por isso devemos ser um caminho de luz para os perdidos.
Então devemos nos esforçar, e obedecemos a  Cristo, e assim o espelho será refletido. Mas não basta apenas isso, devemos nos relacionar intimamente com ele com um coração sincero, e apaixonado, que não seja um mero ritual religioso. Baseado em dogmas e regras humanas, mas sim um verdadeiro amor pelo que ele é não pelo que ele pode fazer

Erradia a luz de Cristo, só é possível se formos humildes. Pois se a verdadeira humildade de Cristo. Nunca conseguiremos ser fiéis ao Pai. Sendo obedientes em tudo o que Ele pedir.

Nunca se esqueça de quem o chamou, por isso estude, se capacite para obra de Deus. Seja um pregador qualificado. Muitos quando começam a pregar tem grandes dificuldades. Por isso se você está iniciando no ministério, peço que baixe agora mesmo o Guia completo do pregador iniciante. Este material é valioso, e irá ajudá-lo no começo.

Enfim seja luz aonde quer que você esteja, para isso obedeça. Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 Dicas de Pregação de Charles Spurgeon

Charles Spurgeon é sem dúvida um dos maiores pregadores da história do cristianismo. Ele pregou mais de 600 sermões antes dos 20 anos...